Araújo & Fazzito



OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO

  • Ranquear o website organicamente em buscadores para as palavras-chave que remetam doenças neurológicas e quadros clínicos que exijam cirurgias.
  • Tornar-se referência na produção de conteúdo digital para área de neurologia e neurocirurgia.

 

JUSTITICATIVAS

  • Segundo IBOPE/Nielsen Online, 36% dos internautas acreditam que o primeiro resultado de uma busca no Google é o líder do mercado pesquisado, ou seja, possui alta credibilidade;
  • Pacientes que precisarem de uma segunda opinião e buscarem os quadros clínicos, encontrarão conteúdos especializados publicados no site da Clínica, tornando-a referência para quem busca.

 

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO 

Produção de conteúdo especializado semanal para website e redes sociais da Clínica Araújo & Fazzito;

Ajuste de layout, distribuição de conteúdos e funcionalidades do website de acordo com as recomendações do Google Developers.

 

EXECUÇÃO

Os trabalhos de Inbound Marketing para a clínica Araújo & Fazzito tiveram início em janeiro de 2017. O primeiro passo foi a otimização para o Google a partir da criação de uma área de publicações relacionadas para todas as páginas de notícias do website:

Case de inbound marketing para o cliente araujo e fazzito

Páginas relacionadas aumentam o número de links de referência dentro do próprio website, criando assim uma maior relevância das páginas perante o algoritmo do Google.

 

Após o primeiro ajuste no website, em março, foi iniciada a produção de conteúdo de notícias para o website, assim como a produção de publicações para redes sociais:

Case de content marketing para o cliente araujo e fazzito

São realizadas duas publicações semanais no website da clínica Araújo & Fazzito.

São realizadas duas publicações semanais na página do Facebook da clínica Araújo & Fazzito.

 

Os conteúdos produzidos para o website se tornam links de resposta para buscas orgânicas e faz com que a clínica seja encontrada como opção de resposta para pessoas que buscam por doenças específicas no Google.

Além dos conteúdos em formato de texto em setembro foi lançado o Minuto Neuro. Vídeos curtos com informações importantes e esclarecedoras para o público-leigo são divulgados quinzenalmente nas mídias da clínica.

Todas as ações são realizadas em conjunto com as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), o que trouxe incremento expressivo para os resultados detalhados a seguir.

 

 

RESULTADOS

Desde que os trabalhos de conteúdo em conjunto com técnicas aplicadas de SEO foram iniciados, o crescimento dos acessos ao site acelerou registrando um crescimento de nove (9) vezes comparando os meses de janeiro e setembro de 2017.

Case de sucesso de inboud marketing para o cliente araujo e fazzito feito pela agencia de comunicação rs press

Em setembro de 2017, o website apareceu ranqueado para 48.791 pesquisas realizadas no Google, com 999 palavras-chave diferentes. Entre estas buscas, em 8,76% das vezes o site da clínica foi consultado como resposta, gerando 4.276 acessos via pesquisas orgânicas no mês.

Outro resultado impactante é que apesar de a página da clínica no Facebook ter poucos seguidores, ela representa 6% dos acessos ao website.

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