O que o conteúdo e storytelling podem fazer pela saúde na comunicação?

18 out 2018
blog
Hoje é o Dia do Médico. E para celebrar, resolvemos refletir: vivemos um momento em que as fake news na área da saúde podem confundir até mesmo os especialistas da área. Não é uma era fácil e aprendemos que são nestes cenários difíceis que as melhores soluções aliam simplicidade com criatividade. Associações e planos de saúde ou empresas da área podem dar sua contribuição usando o melhor que o inbound marketing e o storytelling tem. No primeiro caso, precisamos entender que há mais de vinte anos o paciente mudou então o atendimento também precisa se atualizar. Há poucos players de saúde ou de medicina preocupados em se relacionar com o que chamamos de paciente informado. Se não é razoável ou seguro qualquer um esperar ser diagnosticado por whatsapp ou em comentários no facebook, é indispensável que se lide com um contexto em que alguém - hipocondríaco ou não - pesquisa sobre manchas na pele e pode achar que têm câncer ou lúpus, quando pode…

Saiba como manter seu canal no IGTV

16 out 2018
blog
O Instagram tem uma nova plataforma: o IGTV. Com vídeos de quinze segundos a uma hora, a rede social quer disputar audiência com o Youtube e você pode se beneficiar disso. O insta, como é chamado por usuários, é uma rede poderosa. Em 2017, contabilizou 800 milhões ativos, sendo que 500 milhões acessam a ferramenta todos os dias. Sua nova plataforma tem uma vantagem competitiva: ainda não tem a mesma concorrência do Youtube, maior portal de vídeos do mundo, ou de páginas no Facebook que usam vídeos. Em outras palavras: há uma audiência potencial enorme e você pode e deve se beneficiar disto. Pense em sua estratégia Atender pacientes e diagnosticar são atividades comuns em clínicas. A rotina de um médico carrega todos os dias esse desafio de avaliar e repassar conteúdo. Por que não investir em conteúdo para a internet, onde os pacientes estão? Afinal, perguntas e informações sobre saúde são alguns dos dados mais buscados na web. Cerca de 0.5% das…

A tecnologia vai substituir a inteligência humana na Comunicação?

15 jun 2018
blog
Inteligência artificial, internet das coisas, marketing digital, realidade aumentada, carro autônomo, Analytics, experiência do usuário (ou UX) são algumas expressões cada vez mais recorrentes nos dias atuais. A partir destas e outras inovações do mundo contemporâneo, não apenas as relações humanas, mas também as empresariais, têm mudado de forma profunda e rápida. Especialmente na relação entre marcas e consumidores, o debate dos comunicadores passa por alguns pontos essenciais: Novas oportunidades surgirão? É possível acompanhar os avanços diários? Estratégias devem ser mudadas imediatamente? E o mais temido entre os profissionais: a tecnologia vai substituir a atuação humana em um futuro de médio e longo prazo? Em linhas gerais, no mercado de Comunicação, todos os avanços têm sido vistos como oportunidade. Paralelamente há, claro, uma série de desafios em encontrar o melhor canal (e formato) para transmitir as diversas mensagens, de forma mais efetiva. Mas o que não é o mundo dos negócios se não desafios? Em artigo recente, a Forbes tratou a…