O Twitter entrou em declínio?

blog
  Uma das primeiras redes sociais a fazer sucesso no Brasil, o Twitter ganhou popularidade em 2008, dois anos depois de ter sido criado. Fez sucesso depois do Orkut e antes do Facebook por aqui. Há dez anos. Hoje, porém, há uma discussão se o Twitter está em declínio. Ou talvez seja mais do que um debate. O site Statista registra o número de usuários ativos do Twitter todo trimestre e pela primeira vez desde 2010 vemos duas quedas consecutivas: No primeiro trimestre de 2010, eram 30 milhões de usuários ativos. Dali até 2015, o aumento foi para 300 milhões. Depois se estabilizou. Já no primeiro trimestre de 2018, eram 336 milhões. Ou seja, um crescimento de aproximadamente 10%. No segundo trimestre, queda para 335 milhões. No terceiro, 326 milhões. Ou seja, o patamar de 2017. O que esperar? Após crescer por vendas de ações e mudar suas regras, o Twitter conseguiu manter um crescimento constante até 2015. A estagnação…

SBAD 2018 marca trabalho integrado de comunicação

blog
A XVII Semana do Aparelho Digestivo (Sbad) de 2018 foi o maior evento latino da especialidade, reunindo cerca de 8 mil especialistas entre os dias 17 e 20. A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e as entidades panamericanas Organización Panamericana de Gastroenterologia (OPGE) e Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva (SIED), realizadoras da programação, aproveitaram o evento para promover intensa programação científica com cursos teóricos, práticos e em parceria com as principais instituições internacionais.   O Editoral da RS Press participou da cobertura para a versão impressa e digital da Revista SOBED. A equipe se dividiu para realizar entrevistas objetivas em vídeo e também conversas aprofundadas para a publicação. Também fez parte das atribuições da equipe dar suporte aos demais clientes presentes no evento: a RS Press foi responsável pela comunicação do evento, atendendo três clientes simultaneamente. Com uma equipe de nove pessoas para atender quatro clientes presentes…

O que o conteúdo e storytelling podem fazer pela saúde na comunicação?

blog
Hoje é o Dia do Médico. E para celebrar, resolvemos refletir: vivemos um momento em que as fake news na área da saúde podem confundir até mesmo os especialistas da área. Não é uma era fácil e aprendemos que são nestes cenários difíceis que as melhores soluções aliam simplicidade com criatividade. Associações e planos de saúde ou empresas da área podem dar sua contribuição usando o melhor que o inbound marketing e o storytelling tem. No primeiro caso, precisamos entender que há mais de vinte anos o paciente mudou então o atendimento também precisa se atualizar. Há poucos players de saúde ou de medicina preocupados em se relacionar com o que chamamos de paciente informado. Se não é razoável ou seguro qualquer um esperar ser diagnosticado por whatsapp ou em comentários no facebook, é indispensável que se lide com um contexto em que alguém - hipocondríaco ou não - pesquisa sobre manchas na pele e pode achar que têm câncer ou lúpus, quando pode…