Saiba como manter seu canal no IGTV

16 out 2018
blog
O Instagram tem uma nova plataforma: o IGTV. Com vídeos de quinze segundos a uma hora, a rede social quer disputar audiência com o Youtube e você pode se beneficiar disso. O insta, como é chamado por usuários, é uma rede poderosa. Em 2017, contabilizou 800 milhões ativos, sendo que 500 milhões acessam a ferramenta todos os dias. Sua nova plataforma tem uma vantagem competitiva: ainda não tem a mesma concorrência do Youtube, maior portal de vídeos do mundo, ou de páginas no Facebook que usam vídeos. Em outras palavras: há uma audiência potencial enorme e você pode e deve se beneficiar disto. Pense em sua estratégia Atender pacientes e diagnosticar são atividades comuns em clínicas. A rotina de um médico carrega todos os dias esse desafio de avaliar e repassar conteúdo. Por que não investir em conteúdo para a internet, onde os pacientes estão? Afinal, perguntas e informações sobre saúde são alguns dos dados mais buscados na web. Cerca de 0.5% das…

A tecnologia vai substituir a inteligência humana na Comunicação?

15 jun 2018
blog
Inteligência artificial, internet das coisas, marketing digital, realidade aumentada, carro autônomo, Analytics, experiência do usuário (ou UX) são algumas expressões cada vez mais recorrentes nos dias atuais. A partir destas e outras inovações do mundo contemporâneo, não apenas as relações humanas, mas também as empresariais, têm mudado de forma profunda e rápida. Especialmente na relação entre marcas e consumidores, o debate dos comunicadores passa por alguns pontos essenciais: Novas oportunidades surgirão? É possível acompanhar os avanços diários? Estratégias devem ser mudadas imediatamente? E o mais temido entre os profissionais: a tecnologia vai substituir a atuação humana em um futuro de médio e longo prazo? Em linhas gerais, no mercado de Comunicação, todos os avanços têm sido vistos como oportunidade. Paralelamente há, claro, uma série de desafios em encontrar o melhor canal (e formato) para transmitir as diversas mensagens, de forma mais efetiva. Mas o que não é o mundo dos negócios se não desafios? Em artigo recente, a Forbes tratou a…

Impactar um público quando ele está disposto a isso

15 maio 2018
blog
Qual a razão para que a comunicação seja tão importante no planejamento, divulgação, cobertura e avaliação de um evento? As pessoas - sejam médicos, assistentes sociais, executivos de vendas ou qualquer outro perfil interessado - estão em um evento científico, de relacionamento ou até gastronômico dispostas a serem impactadas. Estão dispostas a receber, se atualizar e trocar informações sobre técnicas, conhecer os lançamentos, promoções ou mesmo a venda de produtos e serviços. É comunicação pura. E é a ideia básica por trás da comunicação em eventos. Fazendo um exercício comparativo na área da saúde, por exemplo, existem 53 especialidades médicas reconhecidas pela Associação Médica Brasileira (AMB). Isso sem contar tantas outras áreas de atuação ou associações que congregam médicos, profissionais da cadeia multidisciplinar e até de pacientes. Se cada uma delas fizer, pelo menos, dois eventos científicos por ano, teremos mais de 100 congressos, que precisam em primeiro lugar de....participantes! Para que haja participantes é preciso? Divulgar o evento! É…