Publicação na mão. Comunicação sob medida.

02 fev 2017
blog
Quando você está em um avião há mais de 3 mil metros de altura, é para ela que você recorre. Nas horas intermináveis de espera no consultório médico, lá estão prontinhas à sua espera. Naquele bate-papo (meio a lazer, meio profissional), sempre é um bom trunfo dizer que leu sobre o assunto na edição da semana passada. Para as empresas e entidades que precisam comunicar e se relacionar com determinados públicos, lá está ela chegando bonita e bem embalada nas mãos dos clientes e associados. Se você percebeu, estamos falando de um tipo de veículo que há décadas permeia nossa rotina e nossos hábitos de leitura: as revistas. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Editores de Revista (ANER), as publicações são lidas quando se está só, concentrado, com atenção máxima. O leitor é quem escolhe quando será impactado e, dessa forma, a publicidade se transforma em conteúdo. As revistas comunicam com eficiência, estabelecem um diálogo regular com…

Marcas criam histórias ou histórias criam marcas?

21 jan 2017
blog
No universo do storytelling, as duas premissas são verdadeiras. A técnica de marketing de conteúdo possibilita a transformação de mensagens simples em narrativas relevantes que podem ajudar marcas a se conectarem com seus consumidores. Boas histórias facilitam o entendimento das informações, emocionam e permanecem na memória por mais tempo. A Coca-Cola, por exemplo, não fala sobre produtos nos anúncios que veicula. A marca conta histórias com apelo emocional sobre amizade e família. A princípio, pode parecer fácil para a Coca-Cola, uma empresa gigante há anos no mercado e, principalmente, objeto do desejo de várias pessoas. Mas como essa técnica pode ser utilizada por empresas de pequeno e médio porte? A gente te mostra. O desafio da nossa equipe era levar informações da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) – uma associação médica – para seus associados, profissionais de áreas correlatas e público leigo. O tema ‘biópsia’ precisava ser abordado, mas era necessário sair do lugar-comum, com textos médicos e explicativos sobre o…

Mídia tradicional VS mídia digital

20 jan 2017
blog