Qual é o lugar do estagiário?

17 jul 2017
blog
“No meu tempo, estagiário não tinha essa vida mansa.” A frase repetida pelos veteranos de uma empresa é tão comum quanto os bordões de fim de ano: “como você cresceu” ou “e as paqueras?”. Esse é um quebra-gelo que abre o debate entre gerações, acompanhado do “eu só levava café” ou “só buscava folhas na impressora”. Como estudante de jornalismo e estagiário, nunca passei por situações constrangedoras, no máximo aquele papo para aliviar a tensão da segunda, ou fazer o tempo correr até a hora de desejar um bom fim de semana para todos. Sendo otimista, ainda vejo que a maioria dos meus colegas de curso não tem, assim como eu, do que reclamar em suas primeiras experiências na área. Como aqui na agência atuamos em múltiplas áreas da comunicação, nós (os estagiários) transitamos entre diferentes funções e conseguimos experimentar o ônus e bônus de cada parte do processo. Sempre acompanhados por um veterano, principalmente se ele já tem certa…

O que fazem os assessores de imprensa?

06 fev 2017
blog
  A assessoria de imprensa, também conhecida como relacionamento com a mídia, é uma ferramenta que contribui para a visibilidade de marcas de forma espontânea na grande imprensa, por meio do relacionamento entre o assessor de imprensa e o jornalista na divulgação de temas de interesse de ambas as partes. Mais do que preparar press releases e enviá-los aos jornais, revistas, programas de TV e rádio, a assessoria de imprensa é responsável pelo planejamento estratégico para construção e manutenção de imagem e reputação, fortalecendo o relacionamento de marcas e organizações com os seus públicos. A assessoria de imprensa é uma ferramenta eficaz para divulgar a história, o estilo único e os sucessos de empresas e profissionais liberais. É também imprescindível no caso de gerenciamento de crises nas organizações, contribuindo para reduzir ao máximo as exposições negativas, atuando na contenção de danos. Em alguns casos a empresa tem de assumir seus pontos fracos e seguir adiante, e o trabalho do assessor…

Publicação na mão. Comunicação sob medida.

02 fev 2017
blog
Quando você está em um avião há mais de 3 mil metros de altura, é para ela que você recorre. Nas horas intermináveis de espera no consultório médico, lá estão prontinhas à sua espera. Naquele bate-papo (meio a lazer, meio profissional), sempre é um bom trunfo dizer que leu sobre o assunto na edição da semana passada. Para as empresas e entidades que precisam comunicar e se relacionar com determinados públicos, lá está ela chegando bonita e bem embalada nas mãos dos clientes e associados. Se você percebeu, estamos falando de um tipo de veículo que há décadas permeia nossa rotina e nossos hábitos de leitura: as revistas. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Editores de Revista (ANER), as publicações são lidas quando se está só, concentrado, com atenção máxima. O leitor é quem escolhe quando será impactado e, dessa forma, a publicidade se transforma em conteúdo. As revistas comunicam com eficiência, estabelecem um diálogo regular com…