Conteúdo inteligente para sua marca

06 jan 2017
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  Já ouviu a expressão “conteúdo é rei”? A frase de Bill Gates é atemporal. Apesar de ter sido utilizada em artigo produzido pelo empresário visionário em 1996, a expressão ainda hoje norteia planejamentos de comunicação no mundo todo. Mas em uma era em que o conteúdo está na palma da mão e as mídias sociais bombardeiam os usuários com informações, como definir o que é relevante para atrair a atenção dos stakeholders de uma marca? Por meio de uma estratégia de content marketing eficiente, é possível criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido. As marcas precisam estudar o comportamento do consumidor, descobrir quem são suas personas e onde elas estão para, a partir dessas definições, produzir conteúdos customizados para elas. Conteúdos personalizados de acordo com o interesse dos consumidores são mais assertivos e têm mais chances de gerarem conexões e leads. Geralmente, as pessoas se interessam por entretenimento ou prestações de serviço, e não por publicidade. Pesquisa…

Live Streaming: Mobile na mão

21 mar 2016
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A transmissão de vídeos por streaming, que é a tecnologia que possibilita a troca de informações em multimídia por meio de vídeos pela internet, foi criada para tornar as conexões cada vez mais rápidas (um bom exemplo é  o YouTube). As transmissões nesse formato têm ganhado cada vez mais popularidade, tanto para o público quanto para empresas e figuras públicas – que têm visto o live streaming, dessa vez, transmissões de vídeos curtos em tempo real, como uma nova possibilidade de comunicação, muito mais direta e rápida.   Muitas empresas e artistas estão utilizando esse recurso para fazer anúncios em tempo real de conteúdos exclusivos, bastidores, ações e até coletivas. A comunicação está cada vez mais real time, já que esse conteúdo é reproduzido por aplicativos próprios que têm atraído cada vez mais esse público, que sente uma grande necessidade em saber o que está acontecendo no mundo agora. Apenas postagens via twitter e Facebook não são o suficiente para saciar a…

Como integrar “personas” e steakholders na comunicação digital

13 fev 2016
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Em um mundo em que o compartilhamento de informações via internet é cada vez mais dinâmico e, consequentemente, o espaço mais concorrido, a atenção do usuário é disputada com unhas e dentes pelas empresas e suas Agências de Comunicação. Por isso, ambas precisam se reinventar a cada dia na internet para poder atrair a atenção de usuários. Para estar em primeiro lugar na mente das pessoas e para mantê­las interessadas é preciso marcar presença onde o público está. Mas é preciso ficar claro que isso não significa que a sua empresa ou serviço precise estar em todas as Redes Sociais, apenas naquelas que possam trazer o retorno garantido. O primeiro passo é definir quem é o seu público e em que lugar esse público está. Se ele é jovem, provavelmente está no Twitter, que é uma rede social dinâmica. Se está inserido no cenário de negócios provavelmente está no Linkedin, que é uma rede social voltada especialmente para a troca de conteúdo especializado, informações profissionais e networking. Se o…