Como integrar “personas” e steakholders na comunicação digital

13 fev 2016
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Em um mundo em que o compartilhamento de informações via internet é cada vez mais dinâmico e, consequentemente, o espaço mais concorrido, a atenção do usuário é disputada com unhas e dentes pelas empresas e suas Agências de Comunicação. Por isso, ambas precisam se reinventar a cada dia na internet para poder atrair a atenção de usuários. Para estar em primeiro lugar na mente das pessoas e para mantê­las interessadas é preciso marcar presença onde o público está. Mas é preciso ficar claro que isso não significa que a sua empresa ou serviço precise estar em todas as Redes Sociais, apenas naquelas que possam trazer o retorno garantido. O primeiro passo é definir quem é o seu público e em que lugar esse público está. Se ele é jovem, provavelmente está no Twitter, que é uma rede social dinâmica. Se está inserido no cenário de negócios provavelmente está no Linkedin, que é uma rede social voltada especialmente para a troca de conteúdo especializado, informações profissionais e networking. Se o…

Você sabe o que é native advertising?

15 jan 2016
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Provavelmente você já deve ter deparado com determinado conteúdo em portais referências ou leu algum artigo no BuzzFeed sem desconfiar de que aquilo era, na verdade, um anúncio. A native advertising, ou publicidade nativa, é a prática de incluir um conteúdo comercial de alguma organização junto com outras postagens, um tipo de interação melhor recebida pelo consumidor do que propagandas ou banners. Portais como Exame.com incluem esse tipo de anúncio como conteúdos ’Recomendados para você’ com um lembrete de ’Patrocinado’ na parte superior. Veja como é feito: Já o Estadao.com inclui o native advertising na home do portal, expondo ’Conteúdo patrocinado’ ou, de maneira mais discreta, com um ’Patrocínio’. Ambos os conteúdos, ao clicar, apresentam o aviso: ’Importante: conteúdo de responsabilidade do patrocinador’. Confira os exemplos:   Embora tenha se tornado bastante comum, a native advertising levanta questões éticas e tem provocado algumas discussões sobre até que ponto a publicidade pode chegar sem comprometer a credibilidade de um veículo ou o direito do leitor à informação. O conteúdo pago gera receita para…

RS Press marca presença no lançamento da Vivi San Paolo Magazine

07 dez 2015
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O diretor de Novos Negócios da RS Press, Fábio Berklian, e o editor de Publicações, Rodrigo Moraes, estiveram presentes no lançamento da Vivi San Paolo Magazine. A publicação é direcionada à grande comunidade italiana no País e aos vários imigrantes que chegam a cidade de São Paulo. O objetivo da publicação é oferecer dicas e informações importantes, bem como, mantê-los atualizados sobre a agenda de eventos, serviços essenciais e pontos turísticos da região. Durante a cerimônia, a presidente da Vivi San Paolo, Caroline Trimboli agradeceu o profissionalismo e o comprometimento da RS Press no processo de produção e na entrega do projeto. A editora foi responsável pelo projeto gráfico e editorial, pela organização do conteúdo e diagramação da publicação que é bimestral, tem 14 páginas e é finalizada em formato digital. O lançamento aconteceu na noite de 4 de novembro, na Sede São Paulo do Iate Clube de Santos, e reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre empresários, executivos, políticos, esportistas e demais membros da comunidade…