Marcas criam histórias ou histórias criam marcas?

21 jan 2017
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No universo do storytelling, as duas premissas são verdadeiras. A técnica de marketing de conteúdo possibilita a transformação de mensagens simples em narrativas relevantes que podem ajudar marcas a se conectarem com seus consumidores. Boas histórias facilitam o entendimento das informações, emocionam e permanecem na memória por mais tempo. A Coca-Cola, por exemplo, não fala sobre produtos nos anúncios que veicula. A marca conta histórias com apelo emocional sobre amizade e família. A princípio, pode parecer fácil para a Coca-Cola, uma empresa gigante há anos no mercado e, principalmente, objeto do desejo de várias pessoas. Mas como essa técnica pode ser utilizada por empresas de pequeno e médio porte? A gente te mostra. O desafio da nossa equipe era levar informações da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) – uma associação médica – para seus associados, profissionais de áreas correlatas e público leigo. O tema ‘biópsia’ precisava ser abordado, mas era necessário sair do lugar-comum, com textos médicos e explicativos sobre o…

Mídia tradicional VS mídia digital

20 jan 2017
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Conteúdo inteligente para sua marca

06 jan 2017
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  Já ouviu a expressão “conteúdo é rei”? A frase de Bill Gates é atemporal. Apesar de ter sido utilizada em artigo produzido pelo empresário visionário em 1996, a expressão ainda hoje norteia planejamentos de comunicação no mundo todo. Mas em uma era em que o conteúdo está na palma da mão e as mídias sociais bombardeiam os usuários com informações, como definir o que é relevante para atrair a atenção dos stakeholders de uma marca? Por meio de uma estratégia de content marketing eficiente, é possível criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido. As marcas precisam estudar o comportamento do consumidor, descobrir quem são suas personas e onde elas estão para, a partir dessas definições, produzir conteúdos customizados para elas. Conteúdos personalizados de acordo com o interesse dos consumidores são mais assertivos e têm mais chances de gerarem conexões e leads. Geralmente, as pessoas se interessam por entretenimento ou prestações de serviço, e não por publicidade. Pesquisa…