Fator Vida tem avaliação positiva



Fator Vida

Desde 2012 a RS Press é responsável pela produção da revista Fator Vida: Prevenção é Saúde. Trata-se de uma publicação customizada da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) que tem como finalidade oferecer informações sobre a coagulopatia, explicar os diferentes tipos de tratamento e motivar as pessoas a partir de histórias de vida de pessoas com hemofilia.

Recentemente a FBH encomendou uma pesquisa de satisfação que mostrou ótimo índice de satisfação dos leitores com a publicação. O público foi questionado sobre assuntos diversos, e, em todas as questões, as respostas positivas se sobressaíram.

Foram avaliados aspectos como dinâmica de leitura, satisfação quanto aos assuntos abordados e a relevância da revista como veículo de informações. Para isso, foram ouvidos pacientes, familiares, profissionais de saúde, associações estaduais de hemofilia e demais interessados na publicação.

Esse resultado demonstra o reconhecimento de um trabalho feito pela RS Press desde 2012 em parceria com a FBH.

A RS Press está muito contente em saber que a revista atende a expectativa de levar informação de qualidade, emocionar com as histórias de superação de algumas pessoas e, ao mesmo tempo, entreter com reportagens leves e interessantes.

Texto 1 - Imagem revista 2 Texto 1 - Imagem revista

Resultados

De um total de 364 leitores, 38,6% declarou que lê a revista inteira, enquanto 37,5% lê apenas as matérias que lhe interessam. 14% lê toda a publicação e indica para outras pessoas.

Os resultados da pesquisa qualitativa mostram que 47,7% dos leitores já leu de 4 a 7 exemplares, seguida de 30% que já leu de 8 à 12 exemplares e 20,9 que leu apenas de 1 à 3 exemplares da revista.

O público que coleciona a revista também foi expressivo: 43% disse que guarda a revista Fator Vida, enquanto 44,4% coleciona apenas matérias de seu interesse. O público da edição impressa representa 57,3% e o restante se divide nas demais plataformas onde a revista é disponibilizada: online, e-mail, Facebook e no site da FBH. 91,2% dos leitores da revista recomendaria a Fator Vida para alguém e apenas 1,9% não recomendaria.

Dentre os assuntos de maior interesse dos leitores, destacam-se as matérias sobre tratamento, seguida dos relatos de vida, dicas de saúde e notícias institucionais. 95,6% dos entrevistados disse que a linguagem da revista é de fácil entendimento e 55,9% avaliou o visual da revista como ótimo. 37,8% disse que o visual é bom e apenas 4,7% o avaliou como regular.

Clique aqui  e conheça mais sobre os serviços editoriais da RS Press.

 

Por Daniella Pina e Rodrigo Moraes

Entre em contato conosco: 11 3875-6296

Nome*

email*

Assunto

Mensagem