O Twitter entrou em declínio?



TWITTER

 

Uma das primeiras redes sociais a fazer sucesso no Brasil, o Twitter ganhou popularidade em 2008, dois anos depois de ter sido criado. Fez sucesso depois do Orkut e antes do Facebook por aqui. Há dez anos.

Hoje, porém, há uma discussão se o Twitter está em declínio. Ou talvez seja mais do que um debate. O site Statista registra o número de usuários ativos do Twitter todo trimestre e pela primeira vez desde 2010 vemos duas quedas consecutivas:

Gráfico Twitter
No primeiro trimestre de 2010, eram 30 milhões de usuários ativos. Dali até 2015, o aumento foi para 300 milhões. Depois se estabilizou. Já no primeiro trimestre de 2018, eram 336 milhões. Ou seja, um crescimento de aproximadamente 10%. No segundo trimestre, queda para 335 milhões. No terceiro, 326 milhões. Ou seja, o patamar de 2017.

O que esperar?

Após crescer por vendas de ações e mudar suas regras, o Twitter conseguiu manter um crescimento constante até 2015. A estagnação de seu crescimento veio com sua queda de usuários, especialmente pelo aumento de outras redes sociais como o Facebook ou até mesmo ferramentas de mensagem instantâneas, como Whatsapp e Telegram.

É possível que a empresa se reorganize e consiga reverter este quadro? Sim, mas o tempo vai tornando a disputa cada vez mais difícil, especialmente quando lembramos de redes sociais que surgiram e entraram em declínio mais rapidamente como o Snapchat.

Vale a pena criar um perfil no Twitter ainda?

Tudo depende do seu perfil de consumidor. A RS Press possui especialistas capazes de traçar a estratégia ideal para você, mas é bom lembrar que investimento em mídia e bom conteúdo são essenciais. Entre em contato e poderemos encontrar o melhor canal para sua marca, seja no Twitter ou em qualquer outra rede social.

Entre em contato conosco: 11 3875-6296

Nome*

email*

Assunto

Mensagem