Saiba como manter seu canal no IGTV



IGTV

O Instagram tem uma nova plataforma: o IGTV. Com vídeos de quinze segundos a uma hora, a rede social quer disputar audiência com o Youtube e você pode se beneficiar disso.

insta, como é chamado por usuários, é uma rede poderosa. Em 2017, contabilizou 800 milhões ativos, sendo que 500 milhões acessam a ferramenta todos os dias. Sua nova plataforma tem uma vantagem competitiva: ainda não tem a mesma concorrência do Youtube, maior portal de vídeos do mundo, ou de páginas no Facebook que usam vídeos. Em outras palavras: há uma audiência potencial enorme e você pode e deve se beneficiar disto.

Pense em sua estratégia

Atender pacientes e diagnosticar são atividades comuns em clínicas. A rotina de um médico carrega todos os dias esse desafio de avaliar e repassar conteúdo. Por que não investir em conteúdo para a internet, onde os pacientes estão? Afinal, perguntas e informações sobre saúde são alguns dos dados mais buscados na web. Cerca de 0.5% das buscas no google estão nesta linha.

Doutor(a), já pensou na ansiedade de se encontrar um conteúdo correto e que encoraje pacientes a buscarem um especialista ao invés do próximo link? O único remédio para conter a cibercondria é com conteúdo. Associações, clínicas e profissionais podem garantir legitimidade às informações. Atrair novos pacientes ou encorajar usuários a procurarem um médico para um diagnóstico mais preciso.

Como montar o meu canal no IGTV?

Nenhum médico precisa se tornar um videomaker sozinho. Na RS Press, por exemplo, garantimos todo know-how de filmagem e edição de vídeos para ter qualidade no produto final. Todo roteiro e a concepção do canal passam por profissionais com anos de comunicação.

Gravar vídeos de qualidade demanda ainda uma série de equipamentos. Verifique a qualidade de gravação do seu celular ou webcam antes de partir para um voo solo. Considere que a qualidade mais adequada para vídeos é a HD. Portanto, o desempenho mínimo indicado para a gravação de vídeos em câmeras (ou outros equipamentos) é de 1280x 720 pixels, que corresponde à imagem em alta definição.

Alguns celulares já são configurados para gravarem em Full HD e o mobile é bem intuitivo com o IGTV. Muitos smartphones  possuem até melhores resultados, comparados a algumas câmeras.

Não se esqueça também que muitos vídeos acabam com um áudio ruim, que prejudica todo o conteúdo. Celulares podem sofrer com ruídos externos, mesmo um vento que não esteja audível para quem grava. O resultado é um vídeo com chiado. Para orçamentos curtos, um equipamento ideal é o fone de ouvido. Usado como lapela e ligado ao telefone, você grava a voz separadamente, com o uso do microfone embutido.

O que falar?

A definição de pautas e discursos é sempre um trabalho estratégico de comunicação. Produza um conteúdo original com um tema que esteja sendo procurado ou citado em redes sociais ou sites de busca. Pense em um tema que interesse ao público que você quer atingir.

O Google Trends e o planejador de adwords ou até mesmo o trending topics do twitter são ferramentas que ajudam a visualizar os assuntos mais discutidos na internet. Por exemplo, se você é um oncologista, busque por “câncer” e escolha o Brasil como país a ser analisado como “retirada de tumor” ou “um novo remédio para próstata”. As ferramentas mostrarão quais tipos de assuntos relacionados foram mais pesquisados. Notícias atuais são outro meio para se pautar com os assuntos que interessam à sua audiência.

Planejamento pronto, é hora de buscar o maior número de visualizações possível dentro do seu público-alvo. Converse com sua equipe de digital para descobrir se vale a pena um investimento em mídia ou em SEO. Com a estratégia definida é hora de filmar: ação!

Entre em contato conosco: 11 3875-6296

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