SBAD 2018 marca trabalho integrado de comunicação



SBAD 2018

A XVII Semana do Aparelho Digestivo (Sbad) de 2018 foi o maior evento latino da especialidade, reunindo cerca de 8 mil especialistas entre os dias 17 e 20. A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e as entidades panamericanas Organización Panamericana de Gastroenterologia (OPGE) e Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva (SIED), realizadoras da programação, aproveitaram o evento para promover intensa programação científica com cursos teóricos, práticos e em parceria com as principais instituições internacionais.

 

O Editoral da RS Press participou da cobertura para a versão impressa e digital da Revista SOBED. A equipe se dividiu para realizar entrevistas objetivas em vídeo e também conversas aprofundadas para a publicação. Também fez parte das atribuições da equipe dar suporte aos demais clientes presentes no evento: a RS Press foi responsável pela comunicação do evento, atendendo três clientes simultaneamente. Com uma equipe de nove pessoas para atender quatro clientes presentes (FBG, SOBED, Gediib e a própria organização do evento), atendemos diversas frentes em redes sociais e imprensa. Apenas no Twitter, ajudamos a gerar dezenas de menções qualificadas entre influenciadores e especialistas. Um trabalho relevante para avanços da medicina em discussões como ingestão de objetos por crianças, detecção precoce do câncer colorretal e o combate à obesidade, que merece atenção especial. No Instagram, tivemos quase mil likes somadas as publicações de clientes a respeito, além dos stories também publicados durante a Semana.

 

Vale lembrar que o Brasil é a segunda nação que mais procurou por métodos para emagrecimento pelo Google em 2018. A obesidade é uma doença que vem se agravando no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas obesas triplicou desde 1975. Uma das sugestões oferecidas pelo site de buscas é o balão intragástrico, método apontado como capaz de proporcionar ao paciente um emagrecimento de até 20% do seu peso em seis meses.

 

Em 2019, nossa expectativa é vermos mais e mais discussões e avanços. Nosso time de comunicação estará a postos para ajudar a divulgar toda esta informação.

Entre em contato conosco: 11 3875-6296

Nome*

email*

Assunto

Mensagem