SBP



OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO

Após indicações da própria diretoria da sociedade médica, solicitando para os associados convidarem amigos para página, definimos como objetivo humanizar a figura do médico patologista para o público leigo, além de aproximar o especialista da página da SBP.

 

JUSTITICATIVAS

A Patologia não é uma especialidade em contato direto com a população, por isso há uma falta de conhecimento geral sobre esse profissional.

A participação dos seguidores na página fideliza, gerando maior engajamento e alcance em longo prazo.

 

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Desenvolver uma séria de publicações semanais, com storytelling sobre os hobbies dos patologistas.

 

EXECUÇÃO

A chamada para a série aconteceu em março de 2017, sendo publicado o primeiro perfil em abril. Com o desenvolvimento e popularização, seguidores da página da SBP entraram em contato pedindo para suas histórias serem contadas.

Com duração de quatro meses o case teve 11 personagens.

Publicações do primeiro mês da séria Fator Humano na Patologia

            Além das postagens com personagens, também foram feitas publicações com resumos, para que os seguidores conhecessem todas as histórias contadas.

44

Com esses posts, ampliávamos também a visibilidade de todos os perfis trabalhados anteriormente.

RESULTADOS

As 11 histórias alcançaram 63.457 pessoas, com 2.422 interações. E em quatro meses a página conquistou 2.716 novos seguidores.

 

Veja abaixo a evolução de seguidores da Página no período:

66

Entre em contato conosco: 11 3875-6296

Nome*

email*

Assunto

Mensagem