rspress
CARREGANDO
Vamos conversar?

blog

Campanhas e Projetos Especiais – Engajamento por meio de propósito

Campanhas e Projetos Especiais – Engajamento por meio de propósito

Cada vez mais projetos especiais e campanhas pontuais fazem parte da estratégia de comunicação e marketing das empresas, isso porque elas possuem alto potencial para reforço de marca, oferecem interações diferenciadas e entregam métricas apropriadas para avaliações direcionadas.

Para destacar e envolver o público-alvo com a sua campanha em um universo tão competitivo como o da comunicação e marketing, a construção deve ser realizada em conjunto com as áreas estratégicas da empresa, e alguns outros pontos devem ser observados:

 

1)     Analise o calendário interno e externo, contemplando as datas de maior impacto para o seu negócio

 

Lembre-se que campanhas de engajamento interno podem gerar impacto imediato na produtividade, interação entre os times, reconhecimento de talentos e fortalecimento da equipe. Já para campanhas externas, podemos considerar o lançamento de um produto, aniversário da marca, lançamento de programas sociais e etc.

 

2)     Estruture um briefing detalhado para um processo de concorrência justo entre agências

 

Contemple todas as informações que você já tem aprovada internamente, por exemplo, objetivo principal, objetivos específicos, budget, período e público-alvo, dentre outros. Aproveite para indicar as expectativas de desempenho do projeto, como alcançar patrocínio ao longo do período e, se achar conveniente, compartilhe ações que inspiraram a ideia do projeto.

 

3)     Avalie as propostas em três frentes: Perfil da Agência | Estrutura criativa e técnica | Budget

 

O perfil da agência demonstrará a capacidade produtiva, a oportunidade de solucionar questões com agilidade e credibilidade na entrega e modelo de trabalho. Busque referência, converse com os clientes atuais e invista em reuniões para esclarecer qualquer dúvida.
A estrutura criativa e técnica dos projetos revelam os profissionais especializados, tendências nas áreas de comunicação e marketing, experiência para o público-alvo e interatividade para potencializar alcance.

Na RS construímos projetos grandes e que nos enchem de orgulho. Projetos com propósito de alto impacto na vida das pessoas, sejam eles para potencializar o relacionamento e contato com os clientes ou colaboradores dos nossos clientes, para conscientizar pacientes sobre a forma correta de diagnóstico da doença, desmistificar estudos científicos aos profissionais da saúde e muitos outros.

Para saber no detalhe sobre a construção das campanhas ou projetos especiais, converse comigo. Será um prazer te atender.

 

Fábio Berklian
https://www.linkedin.com/in/f%C3%A1bio-b-303a5b37/

[avatar]

fabioberklian

Cadastre-se para receber conteúdos
exclusivos sobre comunicação e marketing.