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Curadoria de Conteúdo: O que é? Como fazer?

Curadoria de Conteúdo: O que é? Como fazer?

rspress Assessoria de Imprensa 15.01.2021

O termo que está em alta é curadoria de conteúdo, ele promete alcançar mais seguidores e tornar sua marca relevante no segmento em que atua. Será tudo isso verdade? Sim, mas é preciso estar atento na construção da curadoria e não abrir mão de ferramentas e outras especialidades para que o resultado, de fato, seja real.

Para começar, você sabe o que é curadoria de conteúdo?

É um processo que envolve pesquisa, adequação, redação e edição, tudo pautado em uma estratégia segmentada de divulgação. A todo o momento é preciso questionar: Qual conteúdo realmente pode ser relevante para o meu público e para a minha marca? A curadoria de conteúdo é responsável por te oferecer essa resposta, reavaliar os temas de interesse e fazer todas as adaptações necessárias para o envolvimento do público com os conteúdos.

Pense em 3 etapas para construir sua curadoria de conteúdo:

1- Pesquisa ativa, identificação das melhores fontes, notícias e artigos sobre temas importantes para a marca, edição e adequação de voz e linguagem. Crie alertas para facilitar o acompanhamento das notícias.

2- Avalie o conteúdo desenvolvido e programe a postagem nas plataformas que alcançarão o público de interesse. Ou seja, o material construído pode servir para redes sociais específicas e se tornar uma newsletter para os seus prospects, por exemplo.

3- Não olhe somente para redes sociais, explore outras ferramentas e invista em automação de marketing – assim, você poderá acompanhar de perto a jornada do consumidor e descobrir o que faz mais sentido para ele.

Importante criar conteúdo relevante, fale muito sobre o assunto identificado como potencial para o seu público, explore diferentes autores ou aponte exemplos, torne o seu conteúdo curioso e informativo.

Contar com profissionais especializados na construção de conteúdo, como jornalistas, relações públicas e redatores, tornará o processo mais produtivo com o reaproveitamento de conteúdos que não foram devidamente explorados como potenciais, além de elaborar um planejamento de temas, frequência e interação com o conteúdo – afinal, a comunicação da marca não pode ser um monólogo, mas deve criar um diálogo frequente com seus públicos de interesse.

Quer impulsionar a sua marca e promover o seu negócio por meio de uma estratégia de conteúdo eficaz? Conheça nossa equipe e fale conosco.

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