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Liderança remota: como garantir as entregas ao cliente durante o isolamento

Liderança remota: como garantir as entregas ao cliente durante o isolamento

Sonia Martins Outros 08.12.2020

Com a pandemia ocasionada pela Covid-19, o mundo teve que reaprender a viver, pessoas tiveram que mudar a rotina e muitas empresas precisaram adotar o sistema de trabalho remoto, o home office, para continuar com suas atividades.

O momento é desafiador tanto para os colaboradores e, principalmente, para os gestores que lidam de frente com o intuito de manter as empresas funcionando, mesmo que separados.

Evitar ruídos e manter o pique da equipe são cruciais. Para isso, gostaria de compartilhar com você algumas dicas a fim de garantir a excelência e a qualidade do serviço desenvolvido neste atual formato de trabalho.

#Dica1 Converse claramente com a equipe e individualmente

A falta de entendimento ocorre até mesmo durante as conversas e reuniões presenciais. Ter clareza nesse momento permite a organização das tarefas. Em equipe, facilita que todos saibam exatamente suas funções e o que precisa fazer. Individualmente, explora os pontos fracos de cada colaborador com o intuito de compreender situação e ajudá-lo.

#Dica2 Determine regras e estabeleça prazos

Após o ritual de conversas realizadas, é hora de determinar regras e estabelecer prazos. Leve em consideração os horários já definidos ou como determinado colaborador desejar trabalhar, desde que se comprometa e que cumpra com o tempo limite de entrega das demandas.

#Dica3 Engaje a equipe

É importante buscar formas de manter a equipe unida mesmo a distância. Por isso, durante os encontros virtuais, faça dinâmicas ou leva a contribuição de profissionais de fora (psicólogo, fisioterapeuta etc) para amenizar as tensões e deixar o ambiente mais leve e com aquela sensação de “puxa! como sou importante”.

#Dica4 O autocuidado

 A última dica é que o líder precisa também cuidar de si mesmo! As dificuldades são comuns entre os times e as lideranças, como distração e procrastinação devido a mudança na rotina, mas o gestor não tem a obrigação de fazer tudo sozinho. Equipes proativas e que percebem a dificuldade de seus gestores são mais bem reconhecidos.

Na RS Press, temos a cultura de atuar com uma gestão humana e consciente junto aos nossos líderes e times. Para isso, realizamos encontros virtuais com a participação de outros especialistas, além de emails com informações institucionais semanalmente.

As novidades não param, porque não podemos parar. Por isso, abrimos novas oportunidades internas e externas, além de surpresas pontuais como a liberação de vouchers para que as nossas pessoas possam, em certa medida, se sentirem melhor e acolhidas.

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