O mês de novembro é marcado, anualmente, pelas ações e campanhas de conscientização sobre a saúde masculina, mas também a respeito da diabetes.
Celebrado em 14 de Novembro, o Dia Mundial da Diabetes é uma oportunidade de aumentar a conscientização sobre como melhorar a prevenção, diagnóstico e gestão da doença.
Fruto da data, o Novembro Azul ganhou uma luta global e uma palavra adicional: Novembro Diabetes Azul.
E, como assessoria da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), durante esse período, fomos responsáveis pela cobertura da campanha de Novembro Diabetes Azul.
Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.
Atualmente, segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, 8,2% da população adulta tem diabetes.
Uma das principais causas da doença é a obesidade que pode vir acompanhada de uma vida sedentária. Em alguns casos, o tratamento é feito com a ajuda de medicamentos, mas a mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos tendem a ajudar.
Nossa equipe de assessoria de imprensa, durante a campanha, apresentou uma série de ações complementares.
Divulgamos novas estatísticas nacionais e mundiais de incidência da doença, difundimos ações especiais realizadas pela Sociedade Brasileira de Diabetes, além de conteúdos de estímulo à prática esportiva, cuidados com as crianças que vivem com a doença e outras ações de relacionamento com a imprensa.
O jornal “Bom dia Acre” da Rede Globo divulgou uma matéria sobre a doença a fim de conscientizar a população. A matéria contou com a entrevista da Dra. Dhianah Santini de Oliveira, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Já o jornal Sergipe TV 1° edição, da Rede Globo, contou com a participação da Dra. Roseane Rocha, doutora em enfermagem pela Sociedade Brasileira de Diabetes, para debater o assunto.
Os dois jornais alertaram sobre a importância de se ter um diagnóstico e tratamento o quanto antes para que a pessoa portadora da doença tenha menos complicações ao longo de sua vida.
Conheça mais sobre o Novembro Diabetes Azul e faça parte dessa corrente
Agora, se você tem uma campanha e não sabe como fazer sua estratégia de marketing e assessoria de imprensa? Fale com a gente