rspress
CARREGANDO
Vamos conversar?

blog

Revistas: Um diferencial para o portfólio da sua instituição

Revistas: Um diferencial para o portfólio da sua instituição

rspress Produção Editorial 16.06.2021

A primeira revista surgiu em 1663, na Alemanha, e foi no mesmo país que 200 anos antes o artesão Johannes Gutenberg desenvolveu a impressão com tipos móveis, técnica largamente utilizada para imprimir jornais, livros e revistas.

Com o passar do tempo as revistas tiveram que se adaptar às mudanças e uma delas foi a chegada da era digital, na qual os modelos segmentados e de grande circulação tiveram que migrar para o virtual, no qual a pandemia e o corte de custos contribuíram.

A revista e o leitor

A revista, seja ela física ou digital, possui o poder de entreter e informar o leitor sobre os mais diversos assuntos. Segundo uma pesquisa realizada pela Campanha da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), 58% dos leitores disseram que não fazem nada enquanto lêem uma revista e 82% dos leitores gostam da publicidade das revistas.

A revista digital possui algumas vantagens, como o acesso mais democrático, sem barreiras logísticas, narrativas multimídias, métricas mais acessíveis e conteúdos otimizados.

Só que os desafios também existem, como sustentar a atenção, driblar o cansaço na tela, falta de apelo sensorial e conteúdo não responsivo.

Com isso, é possível entender que o modelo digital é uma possibilidade dentro da evolução da indústria editorial, mas, assim como a revista na versão física, ela possui suas vantagens e desvantagens.

As revistas segmentadas

No setor institucional é importante pensar em uma revista segmentada, trabalhada especialmente para o público atingido pela empresa, sejam eles associados, alunos ou outros.

A publicação segmentada oferece conteúdo aprofundado, senso de pertencimento da parte de quem lê, engajamento da instituição, vínculo com o leitor e credibilidade para marca.

O trabalho da RS Press

A RS Press possui o serviço de Produção Editorial, um trabalho de elaboração de revistas empresariais, jornais corporativos, livros, brochuras, folders, e-book, além de conteúdo digital.

Veículos corporativos, seja em mídia online ou off-line, possuem grande impacto na vida dos clientes, parceiros e colaboradores, pois entregam informações aprofundadas e qualificadas, diferente das mídias sociais.

Conheça algumas das nossas publicações aqui e agende uma conversa com nosso time para produzir uma publicação para a sua empresa também! Contato RS 

[avatar]

rspress Informações sobre o autor.

Cadastre-se para receber conteúdos
exclusivos sobre comunicação e marketing.