Atenção Básica - Vol.I

os relatórios consolidados de cadastros pelo e-SUS. A Diretoria realizou uma escala para um profissional estar presente nas unidades auxiliando na identificação e correção das inconsistências de cada unidade o que era uma grande dificuldade dos Agentes Comunitários do município. RESULTADOS Com essa ação realizada por todas as unidades e a Diretoria de Atenção Básica o município obteve um aumento de 36,6% do seu percentual quantitativo potencial de pessoas cadastrada por equipe, resultando em um percentual de 75,11%. Essa ação contínua no primeiro quadrimestre de 2020, se o resultado for o mesmo nesse quadrimestre se prevê o alcance de 100 % do percentual quantitativo. CONSIDERAÇÕES FINAIS Com esse trabalho notou-se que a conscientização dos profissionais quanto a importância da realização, digitação e qualidade dos cadastros e o primeiro passo, seguido pelo planejamento e auxílio continuo dos gestores e Diretoria de Atenção Básica aos Agentes Comunitários. Os enfermeiros responsáveis pelas equipes, devem sempre nortear seus agentes demonstrando se as metas estão sendo cumpridas e cobrando quando não ocorrem. ATENÇÃO BÁSICA 188

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